Perguntas Frequentes

Como faço para ver todos os clientes inadimplentes?

O relatório de Movimento por Cliente (Receber > Movimento por Clientes) pode ser utilizado para este fim, selecionando pela empresa que se deseja, o status (Receber) indicando o vencimento e o período.

Como faço para ver o que tenho a pagar esta semana?

É possível a visualização das contas a pagar através do PAGAR > PRINCIPAL PAGAR, selecionando o mês e clicando na opção Contas a Pagar. Através do PAGAR > Relatórios, é possível selecionar as contas Não pagas, o período e o credor, se necessário.

Como identificar se terei dinheiro para um investimento?

Essa verificação pode ser feita utilizando o relatório de Fluxo de Caixa.

Quanto faturei por determinada agência no período X?

É possível utilizar o relatório de Análise de Faturamento onde, ao gerar os dados, pode-se deixar selecionado apenas a agência.

O saldo do meu caixa/banco não bate com o que esta no sistema, como ajusto?

Inicie realizando a conferência/comparação dos valores lançados no sistema com os valores reais que constam em caixa acesse:

1º Menu Contabilidade > Extrato;

2° No campo Empresa selecione a empresa que vai revisar o Caixa;

3° No campo Período selecione o mês atual;

4° Na Conta selecione a conta Caixa por exemplo;

5° Após clique em Atualizar;

Finalizando a operação teremos o extrato conforme a imagem abaixo, demonstrando o Saldo que apresenta no sistema referente ao Caixa : Assim após realizar a conferência do extrato, supondo que o saldo do "caixa" esta diferente no sistema, você pode realizar o ajuste do mesmo acessando:

1º Menu Contabilidade > Lançamentos;

2° Nesta tela indique o histórico que deseja usar (exemplo: ajuste de saldo, onde nesse caso não é necessário os passos 3 e 4 abaixo);

3° Indique a conta de onde saíra o valor;

4º E indique a conta de Contra Partida que irá receber o valor;

5° Indique se a operação será de Saída/Crédito ou Entrada/Débito;

6° Após indique o valor do lançamento (normalmente é a diferença entre o sistema e o real, ou seja, se no caixa eu tenho R$8.877,13 devo dar uma entrada de R$3.000,00);